Microsoft registra patente de carregador indutivo

Imagem de: Microsoft registra patente de carregador indutivo

(Fonte da imagem: Reprodução/USPTO)

Embora um formato definido para o carregamento wireless ainda permaneça no ar, fato é que várias fabricantes têm aparecido com propostas, como a Microsoft. A empresa registrou recentemente a patente de uma espécie de “tablet” capaz de carregar diversos aparelhos diferentes — incluindo ainda outras funcionalidades para os momentos em que nada estiver sendo carregado.

Quanto à tecnologia utilizada para o carregamento, realmente não há nada de novo. Trata-se de manter gadget e carregador em frequências análogas, o que acaba por amplificar a eficiência energética do processo — uma das principais críticas no que se refere ao carregamento indutivo. Ademais, o processo ainda permite que mais de um aparelho seja carregado simultaneamente.

A fim de facilitar a utilização, a patente da Microsoft inclui ainda um sensor de pressão, para detectar quando um aparelho é colocado sobre a superfície. Há ainda acomodações diferentes para cada tipo de gadget — smartphones ou tablets.

Ademais, os documentos ainda trazem um visor localizado no lado oposto à superfície indutiva. A ideia é conferir ao “pad” uma utilidade adicional para os momentos em que nada estiver sendo carregado — o que será identificado com o auxílio de um giroscópio incorporado. Enfim, resta saber até onde a empresa pretende levar o projeto.

Fonte: engadget, USPTO

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.