Windows Phone: como acompanhar as encomendas dos Correios pelo celular

Imagem de: Windows Phone: como acompanhar as encomendas dos Correios pelo celular

Digamos que você tenha acabado de comprar um celular que roda com Windows Phone e precisa acompanhar uma série de compras feita pela internet — e que foi enviada pelos Correios. Talvez você desconheça um aplicativo com essa função, mas ele já existe e se chama Correios Rastreamento.

Com ele, é possível saber onde a sua encomenda está e quais foram as etapas de verificações cumpridas. Para que você não precise aprender a utilizar o software sozinho, o Tecmundo vai explicar os primeiros passos de uso. Vamos conferir?

Pré-requisito

A primeira etapa é simples e rápida, você só precisa realizar o download do software. Para isso, clique no botão abaixo.

Passo 1

Fonte da imagem: Reprodução/Marketplace

Assim que você abrir o aplicativo, a primeira janela mostrada vai apresentar apenas uma barra de busca. Você simplesmente deve inserir o código de postagem da sua correspondência, que normalmente é enviado pelos Correios por email.

Passo 2

Fonte da imagem: Reprodução/Marketplace

Assim que a sua encomenda for encontrada, uma lista com todos os registros feitos com o código de postagem vai ser mostrada, em ordem crescente de datas — ou seja, da mais antiga para a mais recente. Com isso, você vai poder saber em que etapa da entrega está a sua correspondência.

Passo 3

Se a sua encomenda ainda não chegou ao destino solicitado, você pode salvar a pesquisa como um “Favorito”. Para isso, basta tocar no botão representado por uma estrelinha, localizado na parte inferior da sua tela.

(Fonte da imagem: Reprodução/Marketplace)

Com isso feito, escolha um nome para registrar a correspondência e ela vai aparecer em uma janela separada, como mostra a imagem acima. Dessa maneira, você pode conferir as atualizações de movimento da encomenda de forma mais prática.

....

E aí, você curtiu? Se tiver sugestões de outros aplicativos bacanas para o Windows Phone, basta deixar o seu comentário.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.