49 milhões de brasileiros contam com TV por assinatura em casa

Imagem de: 49 milhões de brasileiros contam com TV por assinatura em casa

TV a cabo: fazendo a alegria de 1/4 dos brasileiros (Fonte da imagem: Reprodução/iStock)

Segundo o Diário Comércio Indústria & Serviços, o Brasil atingiu uma número recorde no que diz respeito à TV por assinatura. De acordo com o site, o país chegou à marca de 49 milhões de brasileiros com acesso aos pacotes de canais pagos. Atualmente, 25% das casas brasileiras contam com o serviço.

Informações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostram que o mês de julho trouxe um grande número de novas assinaturas. O sétimo mês de 2012 registrou cerca de 267 mil novas adesões, crescimento avassalador de mais de 31% se comparado com o mesmo período do ano passado. Julho também mostrou bom desempenho com relação ao mês anterior, com números 1,84% maiores que os vistos em junho.

Mas como o cálculo foi realizado? Ao todo, o Brasil já conta com 14,8 milhões de domicílios com acesso à TV por assinatura. Dessa forma, se for considerado o número médio de 3,3 habitantes por residência (dados utilizados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE), é possível chegar à marca de 49 milhões de pessoas.

Fonte: Diário Comércio Indústria & Serviços

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.