Empresa vende sapatos feitos em impressora 3D

Imagem de: Empresa vende sapatos feitos em impressora 3D

Escolha o modelo, cor e altura dos saltos. A impressora 3D faz o resto! (Fonte da imagem: Reprodução/Continuum)

As impressoras 3D têm feito a alegria dos designers de todo o mundo, trazendo novas possibilidades incríveis. Inclusive, já existem alguns que vêm encontrando maneiras inteligentes de ganhar dinheiro, combinando o seu talento e criatividade com toda a funcionalidade destes equipamentos. A linha de sapatos femininos Strvct, da Continuum, lança mão desses ingredientes.

A empresa criou uma coleção de calçados totalmente feitos em impressoras 3D. Para isso, os designers da marca utilizam como matéria-prima uma espécie de borracha texturizada, além de um revestimento de couro, ambos patenteados pela companhia.

O mais legal, contudo, é o fato de que, por se tratar de um calçado criado neste tipo de maquinário, há outro grande diferencial: o enorme grau de personalização. A empresa permite que as suas clientes determinem vários detalhes dos sapatos, como as suas cores e qual será a altura dos saltos, por exemplo.

Além disso, segundo a própria loja, esses recursos devem ser ampliados. No futuro, você terá à sua disposição um sistema online que permitirá que você envie até mesmo o design completo dos sapatos, tudo da forma mais personalizada possível.

Além de toda a exclusividade de você criar algo que tenha a sua cara, a Continuum também garante que os calçados são leves, confortáveis e apresentam muita durabilidade. Isso, no entanto, tem um preço bastante salgado: 900 dólares por um par, cerca de 1.815 reais no câmbio atual. Caso tenha se interessado, saiba que também é preciso ter muita paciência, pois os pedidos levam entre duas e quatro semanas para serem enviados.

Fonte: The Verge, Continuum Fashion, AtCrux, Gizmag e Smithsonian Magazine

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.