Facebook: como publicar fotos diretamente a partir de uma URL

Imagem de: Facebook: como publicar fotos diretamente a partir de uma URL

É comum que muitos usuários eventualmente precisem publicar imagens em seu perfil no Facebook que já estejam disponíveis na internet. Nesses casos, o recurso mais utilizado é o de baixar a imagem em questão e, em seguida, fazer o upload dela para a rede social.

Mas você pode pular uma das etapas do processo e tornar o envio de imagens ainda mais fácil. Já está disponível no Facebook uma função que permite fazer o upload de uma imagem a partir da sua URL, e lançar mão dessa possibilidade é extremamente simples.

Tudo o que você precisa fazer é clicar com o botão direito do mouse sobre a imagem que deseja publicar no Facebook. Em seguida, selecione a opção “Copiar URL da imagem”. Depois disso, volte à rede social e siga o procedimento-padrão para fazer o upload de uma foto.

Entretanto, quando a caixa de diálogo for aberta solicitando que você procure uma imagem no seu PC, cole a URL que você copiou em clique em “Ok” para finalizar o processo. Com isso, você elimina a necessidade de baixar a foto para depois fazer o upload novamente.

Fonte: CNET

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.