A segunda temporada de Mr. Robot estreia na noite dessa quarta-feira, dia 13 de julho, pelo canal USA Network nos Estados Unidos, e horas depois chega ao Brasil pelo Space.

O programa se tornou um grande fenômeno logo na estreia de seu primeiro ano ao apresentar uma trama de cibercultura envolvendo hackers, drogas, o submundo do crime, paranoia e uma luta contra os excessos do capitalismo.

Fonte da imagem: Divulgação/USA Network

Como forma de nos preparar para a estreia do novo ano, relembramos alguns dos aspectos principais da série, recordando os eventos mais importantes da primeira temporada.

Atenção: vale ressaltar que o texto abaixo relata a trama da primeira temporada e contém grandes spoilers do ano inicial da série.

1. Quem é Elliot?

Fonte da imagem: Divulgação/USA Network

Elliot Anderson é um gênio da computação que trabalha durante o dia em uma empresa de segurança cibernética e que passa as horas vagas investigando (e hackeando) a vida das pessoas que cruzam seu caminho. Com grande dificuldade de interagir com as pessoas, Elliot faz terapia e abusa do consumo de drogas – o que apenas potencializa seu estado psicológico dissociativo.

2. O que é a E Corp?

Fonte da imagem: Divulgação/USA Network

Um dos maiores conglomerados do mundo, a empresa representa o que há de pior no mundo na visão de Elliot. Não por acaso, a companhia é chamada depreciativamente de Evil Corp. A empresa controla cerca de 70% de toda indústria de crédito do mundo, o que significa também que é responsável pelo endividamento de indivíduos e nações – e por isso se torna alvo da fsociety.

3. O que é a fsociety?

Fonte da imagem: Divulgação/USA Network

A fsociety é o nome do grupo de hackers liderado pelo enigmático Mr. Robot. Com base em Coney Island (Nova York), a fsociety elabora um plano para atacar a E Corp e destruir seu banco de dados, eliminando o registro bancário (de dívidas ou de patrimônios) da população. O grupo atrai Elliot para seus planos, com a intenção de usar sua habilidade como hacker para derrubar a Evil Corp.

4. Quem é Mr. Robot?

Fonte da imagem: Divulgação/USA Network

Mr. Robot é o líder da fsociety e mentor do plano contra a E Corp. Ele é quem recruta e guia Elliot no hack da corporação, e também quem ajuda Elliot quando ele passa por um período de abuso de drogas e sofre com a desintoxicação. No decorrer da temporada, porém, descobrimos que Mr. Robot é apenas uma manifestação da mente de Elliot – uma representação do seu falecido pai!

5. Quem é Darlene?

Fonte da imagem: Divulgação/USA Network

Descobrimos que Mr. Robot é fruto da imaginação de Elliot logo após o hacker beijar Darlene, sua colega na fsociety. É nesse momento que Darlene percebe que Elliot não está mais conectado à realidade – pois esqueceu que eles são irmãos! Darlene questiona o que mais Elliot não se recorda e então descobre que ele não lembrava mais da morte do pai.

6. Quem é Angela?

Fonte da imagem: Divulgação/USA Network

Amiga de infância de Elliot (e Darlene), Angela trabalha na mesma empresa de segurança cibernética que Elliot. Como seus amigos, ela também perdeu familiares (no seu caso, a mãe) na Washington Township Scandal, sobre a qual a E Corp é responsável. Com a troca de poderes na E Corp (com direito a um suicídio televisionado), Angela consegue se infiltrar na corporação – mas estará ela em busca de vingança ou de uma promoção?

7. Quem é Tyrell Wellick?

Fonte da imagem: Divulgação/USA Network

Possivelmente o personagem mais peculiar da série, Tyrell Wellick é um ambicioso executivo da E Corp que almeja se tornar diretor de tecnologia da empresa após a saída do titular. Seus estranhos modos, porém, acabam lhe custando o cargo desejado: Tyrell tem gosto em espancar moradores de rua, invade banheiro para intimidar e assistir uma mulher fazendo xixi, tem práticas sexuais inusitadas com sua esposa, e não tem o menor pudor em transar com outros homens para obter vantagens e informações. Seu encontro com Elliot, no entanto, coloca o hack 5/9 em ação.

8. O que é o Hack 5/9?

Fonte da imagem: Divulgação/USA Network

No final da primeira temporada, a fsociety – com a ajuda da Dark Army chinesa – consegue realizar o hack da E Corp, destruindo registros financeiros e provocando o colapso do sistema econômico americano. O hack ocorreu no dia 09 de maio (por isso 5/9); mas apesar do sucesso da operação, Elliot não lembra o que aconteceu.

Antes do ataque, Elliot havia se encontrado com Tyrell Wellick, que soube das atividades da fsociety. No dia seguinte ao hack, Elliot acordou no carro de Wellick sem ter lembranças dos últimos três dias – e para piorar, Tyrell está desaparecido! Afinal, o que terá acontecido no dia do hack 5/9? Esperamos essas e outras respostas na segunda temporada da série!

Confira também:

E você, é fã de Mr. Robot? Comente abaixo.