iPhone 5 poderá alcançar marca de 250 milhões de unidades vendidas

Imagem de: iPhone 5 poderá alcançar marca de 250 milhões de unidades vendidas

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Segundo a CNET, com o iPhone 5 a Apple pode bater seus próprios recordes e alcançar a marca de 250 milhões de unidades vendidas ao longo de todo o período de comercialização do produto. Os números, apontados por Craig Berger, consultor da FBR Capital Markets, são assustadores.

Para dar uma ideia da dimensão desse valor, até março deste ano a Maçã já havia vendido, ao todo, cerca de 365 milhões de dispositivos rodando o iOS, seu sistema operacional móvel. A conta soma todas as versões de iPhone, iPod touch e iPad.

Para Berger, as previsões da Apple de ter vendas contidas do iPhone 4S devido à expectativa pela nova versão do aparelho são bastante plausíveis. Com os rumores de que o iPhone 5 traria hardware mais potente e design inovador, muitos consumidores optaram por esperar mais um pouco, até o lançamento do smartphone.

O iPhone 5 deve ser lançado no próximo mês e as expectativas são grandes: novos conectores, painel frontal totalmente remodelado e aparelho ainda mais fino do que o atual são as apostas dos especialistas. Com tantas novidades, analistas já haviam previsto um lançamento arrebatador, com vendas de cerca de 10 milhões de unidades para o primeiro mês.

Outro fato que pode interferir no número de vendas é a suposta parceria da Apple com a China Mobile, que é atualmente a maior operadora de telefonia móvel do mundo, chegando a quase 700 milhões de clientes. Ainda segundo Berger, somente na China o iPhone 5 pode vender cerca de 13 milhões de unidades até o começo do próximo ano.

Fontes: CNET, BGR

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.