Bug no Instagram para Android permitiu acesso a fotos privadas de qualquer usuário

Imagem de: Bug no Instagram para Android permitiu acesso a fotos privadas de qualquer usuário

Novo recurso e falha, já corrigida, foram o saldo da última atualização do Instagram. (Fonte da imagem: Divulgação/Instagram)

Na última sexta-feira (17), o Instagram foi atualizado para a versão 3.0 e ganhou algumas novas funções, como o Map Express, que exibe suas fotos em um mapa do mundo e torna mais simples a organização e o acesso a imagens antigas.

Porém, junto com a novidade, a versão para Android do aplicativo trouxe uma falha significativa: era possível acessar todas as fotos de qualquer usuário, inclusive aquelas marcadas como privadas. O site Cult of Mac relatou o erro, mas atualizou a notícia ao receber um email da equipe de desenvolvimento do aplicativo.

O resumo da ópera é o seguinte: uma rápida correção foi o suficiente para que a falha não expusesse a privacidade das mais de 80 milhões de pessoas que usam este que é um dos serviços mais badalados dos últimos tempos. Ainda na tarde de ontem, uma nova correção exclusiva para Android foi disponibilizada, o que deve minimizar ainda mais as chances de erro.

Fonte: Cult of Mac

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.