Descoberta nova família de aranhas com garras de velociraptor

Imagem de: Descoberta nova família de aranhas com garras de velociraptor

(Fonte da imagem: Reprodução/ZooKeys)

De acordo com uma notícia publicada pelo International Business Times, uma nova família de aranhas foi descoberta na região noroeste do Pacífico, nos Estados Unidos. Segundo a publicação, o aracnídeo inédito, batizado de Trogloraptor, conta com seis olhos, além de garras que se parecem com a mandíbula de um velociraptor.

Encontradas em cavernas e florestas da região do Oregon e da Califórnia, as misteriosas aranhas apresentam o tamanho aproximado de uma moeda de meio dólar e parecem gostar de se pendurar em teias simples.

Família inédita

(Fonte da imagem: Reprodução/ZooKeys)

Segundo os pesquisadores, a novidade fica por conta das impressionantes garras curvadas, provavelmente utilizadas para capturar as presas. E, embora pareçam apresentar certo parentesco com as aranhas da família Dysderoidea — que também conta com seis olhos —, o trabalho dos cientistas apenas começou.

Os aracnólogos agora devem iniciar as pesquisas relacionadas ao comportamento da Trogloraptor, observando a aranha mais de perto em seu habitat e, quem sabe, descobrindo mais alguma criatura totalmente desconhecida pendurada em alguma teia por aí.

Fontes: International Business Times e ZooKeys

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.