Windows: como fixar pastas e arquivos no Menu Iniciar

Imagem de: Windows: como fixar pastas e arquivos no Menu Iniciar

O Menu Iniciar tem as mais diversas funcionalidades no Windows, tanto é que, na próxima versão do sistema, o que era um pequeno leque de opções vai se tornar uma tela com diversos atalhos. Entretanto, se você ainda não está no clima do Windows 8, confira esta dica simples que vai mostrar como fixar arquivos e pastas no Menu Iniciar.

Passo 1

Antes de qualquer outra coisa, você precisa encontrar a pasta ou arquivo específico que você pretende fixar no Menu Iniciar. Em seguida, arraste o item para cima do menu e aguarde um instante sem soltar.

Passo 2

Feito isso, o menu será aberto e você poderá escolher onde quer que o seu item fique fixado. Sendo assim, solte o arquivo ou pasta no local em que achar mais adequado.

Passo 3

Depois de seguir estes procedimentos, você terá uma nova pasta ou documento no seu Menu Iniciar. Contudo, se o item não for mais necessário, é possível retirá-lo de lá com apenas dois cliques.

Primeiro, clique com o botão direito do mouse no arquivo a ser removido e, em seguida, selecione “Remover desta lista”.

Nota: arquivos e pastas só podem ser incluídos em uma área específica no Menu Iniciar. Ela fica localizada logo acima da lista de programas mais utilizados. Entretanto, quando se tem mais de um item no local, é possível escolher a posição mais adequada ao adicionar um novo elemento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.