Facebook: depois de anos, as fotos finalmente serão apagadas para sempre

Imagem de: Facebook: depois de anos, as fotos finalmente serão apagadas para sempre

Sábia decisão... Parabéns! (Fonte da imagem: iStock)

O que acontece com suas fotos quando elas são apagadas do Twitter? Os servidores do serviço fazem com que elas sejam deletadas para sempre. E quando você faz o mesmo no Facebook? A resposta deveria ser a mesma, mas infelizmente só agora isso começa a ser verdade.

Há muitos anos, a rede social de Mark Zuckerberg armazena as imagens postadas por lá em seus servidores, mesmo depois de você apagá-las de sua conta. Isso significa que, se alguém possuir o link direto para a imagem, poderá visualizá-la a qualquer momento – isso inclui aquelas fotografias com a ex-namorada e também as festas que você preferiu esquecer.

Com o link direto, o conteúdo seria visível

Mas isso já está mudando. Segundo um estudo aprofundado feito pelo Ars Technica — que chegou à conclusão de que as fotografias chegavam a ficar disponíveis por mais de três anos —, em no máximo 30 dias as imagens deletadas pelos usuários serão eliminadas definitivamente. Um assessor do Facebook disse ao AT que os engenheiros de software estão “trabalhando duro para modificar os sistemas de armazenamento de imagens para assegurar que as fotografias sejam completamente deletadas”.

Apesar de toda a modificação no sistema, é bom lembrar que postar algumas fotografias pode não ser uma boa ideia. Por mais que os links sejam excluídos para sempre, pessoas com intenções ruins podem facilmente salvar as imagens que quiserem e usar isso contra você no futuro. Sendo assim, “publique com moderação”.

Fonte: Ars Technica

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.