uTorrent: como adicionar mais provedores de pesquisa na busca

Imagem de: uTorrent: como adicionar mais provedores de pesquisa na busca

(Fonte da imagem: iStock)

Quando queremos baixar um arquivo da internet com o uTorrent, o processo mais comum a ser seguido pela maioria é abrir o navegador, procurar o item em algum site especializado no assunto, fazer o download do arquivo torrent e só então executá-lo com o software.

Mas o que muitos não percebem é que o uTorrent conta com uma ferramenta de pesquisa que permite que você faça a busca diretamente do aplicativo, o que pode acelerar consideravelmente o processo de encontrar um torrent. O único problema é que ela só vem com os sites BitTorrent e Mininova integrados ao seu sistema.

Por isso, o Tecmundo preparou um passo a passo que vai ensiná-lo a adicionar todas as páginas que quiser a essa ferramenta, permitindo uma otimização ainda maior na hora de procurar e baixar seus torrents.

Descobrindo o endereço

Para conseguir adicionar um site à ferramenta do uTorrent, você vai precisar, primeiro, encontrar o endereço do sistema de busca da página – um processo bastante simples, na maioria dos casos.

Comece abrindo o site de torrents que você quer adicionar. Aqui, faça uma pesquisa no campo de busca usando um termo que possa ser facilmente reconhecido por você em meio aos códigos do endereço da página.

Usando como exemplo o termo “Tecmundo” para uma pesquisa no The Pirate Bay, o resultado do endereço deve ser semelhante ao mostrado logo abaixo:

http://thepiratebay.se/search/Tecmundo/0/99/0

Agora, simplesmente apague tudo que vier depois do termo “search/” e copie o texto que restou — ele vai ser usado logo.

Adicionando à busca

Com o endereço da busca “em mãos”, abra o uTorrent e, no campo de pesquisa, clique na seta logo ao lado da lupa. No menu que é exibido, escolha a opção “Gerenciar Buscadores...” para ir para a janela de configurações.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Seu último passo no processo é inserir o endereço no campo na lista “Mecanismos de Pesquisa”. Porém, é necessário seguir algumas regras para que isso seja feito corretamente. Antes de tudo, lembre-se de colocar o sistema de busca em uma linha separada, pois do contrário ele não vai funcionar.

Além disso, você também precisa inserir um nome para a nova ferramenta de pesquisa. Isso é bem fácil de fazer: basta digitar o nome do site, seguido de um “|” (também conhecido como pipeline). Com isso, tudo o que resta a ser feito é, por fim, colar o endereço copiado anteriormente logo depois disso. O resultado deve ser semelhante ao da imagem abaixo.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

.....

Seguindo todos os passos corretamente, basta digitar um termo no campo de pesquisa do uTorrent, clicar na seta e escolher o site de torrent desejado para que ele abra uma página do portal em seu navegador-padrão já nas respostas da busca.

Fonte: ghacks.net

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.