TIM não vai cobrar por segunda ligação em caso de queda

Imagem de: TIM não vai cobrar por segunda ligação em caso de queda

A TIM informou nesta quarta-feira (15), por meio de nota oficial, que não vai mais cobrar por ligações que sejam originadas em decorrência de queda de sinal. Dessa forma, caso a ligação caia durante uma conversação, o usuário terá um prazo de até dois minutos para refazer a chamada e não será tarifado por isso.

A medida será colocada em prática já a partir da próxima semana, mas, por enquanto, em apenas seis estados da região Nordeste. A atitude da operadora se antecipa a uma decisão da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que informou na tarde de ontem que todas as operadoras terão que adotar esse mesmo critério.

Entretanto, a decisão da Anatel ainda precisará passar por uma consulta pública para que seja regulamentada, o que deve ocorrer em até 30 dias. A medida vale tanto para ligações entre celulares quanto para chamadas para telefones fixos, independente do motivo da interrupção do telefonema.

Em sua nota oficial, a TIM propõe ainda aumentar o prazo de dois minutos para a realização de uma nova chamada, mas não informa detalhes sobre qual intervalo de tempo gostaria de adotar.

Fonte: Agência Brasil

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.