Surface RT poderá ser mais fino, mais leve e ter melhor bateria que Galaxy Tab e iPad

Imagem de: Surface RT poderá ser mais fino, mais leve e ter melhor bateria que Galaxy Tab e iPad

Tablet da Microsoft pode deixar a concorrência "comendo poeira". (Fonte da imagem: Reprodução WPCentral)

Na oportunidade da apresentação do tablet da Microsoft, a animação foi geral, e novos rumores sobre as especificações do dispositivo não param de aparecer. Dessa vez, as informações não são apenas boatos e foram liberadas pela própria fabricante. Entretanto, alguns desses dados do Surface já tinham sido especificados pela empresa e, agora, foram alterados, mas sem atribuir os novos números diretamente ao dispositivo.

Desse modo, o que mais chama a atenção são as dimensões e peso do possível produto. A tabela seguinte mostra as faixas em que todos os tablets com Windows RT devem estar enquadrados. Os números ficaram assim:

De cima para baixo, seguem as informações sobre peso, comprimento, largura e altura. (Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

Se trata do Surface mesmo?

Caso os tablets da Microsoft realmente sigam as dimensões mínimas da tabela, o dispositivo mais “magro” da linha deve ser mais leve e mais fino que o último iPad da Apple. Inclusive, o Surface pode superar até as características do Samsung Galaxy Tab de 10,1 polegadas, que até então reinava soberano quando se tratava dessas características.

Além disso, o Surface RT deve dar um show quando o assunto é duração da bateria. O tablet poderá executar vídeos em HD por algo entre 9 e 13 horas seguidas. Contudo, essas são as únicas especificações realmente úteis reveladas pela empresa até agora. Desse modo, ainda não se sabe exatamente que modelo de processador o tablet RT vai carregar.

É importante ressaltar que as características que a empresa mostrou não foram propriamente atribuídas ao Surface. A tabela e as demais informações tratam das faixas de medidas que abrangem todos os modelos que serão lançados com o novo SO embarcado. Ainda assim, os leitores do blog logo imaginaram que o tablet com a melhor configuração poderia ser o modelo da Microsoft.

Fora isso, os preços que a empresa deverá praticar ainda são um completo mistério. Mesmo assim, os rumores falam de algo entre US$ 1.000 e US$ 199.

Fonte: Microsoft Blog Building Windows 8 e WPCentral

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.