Smartphone já é a fonte de mídia mais utilizada nos EUA

Imagem de: Smartphone já é a fonte de mídia mais utilizada nos EUA

         Norte-americanos preferem o smartphone em vez da televisão (Fonte da imagem: Reprodução/InMobi)

Se no Brasil a população adotou massivamente a prática de assistir a TV enquanto navega pela internet, nos Estados Unidos a telinha está ficando menos importante até mesmo que os smartphones. Quem trouxe essa constatação foi a empresa especializada em anúncios para sistemas móveis, InMobi, que entrevistou pouco mais de mil norte-americanos.

No relatório da pesquisa, foi revelado que os moradores daquele país consomem cerca de nove horas de mídia diariamente. Dentro desse tempo, os entrevistados admitiram usar mais o smartphone que qualquer outra plataforma. Sendo assim, 144 minutos são gastos com o telefone na mão e 141 na frente da TV.

A diferença, apesar de ínfima, mostra que os “celulares inteligentes” são mesmo o futuro do consumo de mídia. Enquanto isso, a televisão vê seu reinado sendo ameaçado depois de cerca de 90 anos das primeiras transmissões.

Logo atrás do smartphone e da TV, chegam o computador (96 min), o rádio (90 min), os livros e revistas (43 min) e o tablet (34 min), introduzido no mercado há poucos anos.

Confira o infográfico da InMobi com todos os detalhes da pesquisa.

Fonte: InMobi

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.