Animais de estimação podem ser mais poluentes do que os carros

Imagem de: Animais de estimação podem ser mais poluentes do que os carros

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Você já deve ter ouvido falar que as vacas são responsáveis pela produção anual de aproximadamente 20% das emissões mundiais de gases de efeito estufa. Mas você já tinha parado para pensar que o impacto ambiental causado para alimentar o seu bichinho de estimação pode ser maior do que aquele provocado por um carro?

De acordo com o site treehugger, um polêmico estudo realizado por uma dupla de pesquisadores neozelandeses sugere que um cão doméstico causa, em média, 50% mais impactos ambientais do que um veículo. Para chegar a essa conclusão, os cientistas compararam o impacto anual provocado pelo carro 4 x 4 que dirigem com o de Medor, seu cachorro de estimação de porte médio.

Os pesquisadores estimaram que, para produzir a quantidade de alimento consumido por Medor anualmente — cerca de 75 quilos de carne e 45 de cereais —, o impacto ambiental corresponde a uma superfície de 0,84 hectares. Já o veículo da dupla, que roda em média 10 mil quilômetros ao ano, causa um impacto correspondente a uma área de 0,41 hectares, incluindo nessa conta a fabricação do automóvel e o combustível necessário!

Fontes: The Independent, New Scientist e treehugger

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.