Disney quer criar réplicas mais realistas de faces humanas

Imagem de: Disney quer criar réplicas mais realistas de faces humanas

A Disney apresentou uma série de novidades durante o SIGGRAPH 2012, evento relacionado à computação gráfica que foi realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos, entre os dias 7 e 9 de agosto. Além de uma tecnologia que permite sentir texturas de qualquer coisa em superfície touch, outro projeto do Disney Research diz respeito à melhoria nas réplicas de faces humanas.

Um grupo de pesquisadores apresentou durante o evento duas novas tecnologias de captura para melhorar o sistema de reprodução facial. O novo algoritmo é capaz não só de reproduzir barbas, sobrancelhas e poros da pele como também consegue simular melhor o entrelaçamento de fios.

O processo consiste em uma câmera que captura as imagens e reúne todos os dados necessários de forma que consiga criar um apurado molde 3D. Outro ponto positivo dessa técnica é o menor tempo de exposição necessário para a coleta dos dados.

Eletrônicos animados

Além da melhoria na captura de imagens, a Disney também está trabalhando em uma tecnologia similar, mas com foco no desenvolvimento de bonecos animados. Chamado Physical Face Cloning, o novo processo envolve o design e a fabricação de peles sintéticas que possam revestir modelos robóticos.

Usando a captura de imagens em 3D, os pesquisadores conseguiram determinar de forma eletrônica quais são os impulsos elétricos necessários para dar mais elasticidade à pele falsa. Os resultados são surpreendentemente realistas, conforme você confere no vídeo acima.

Fonte: Disney Research

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.