Esqueceu-se de tomar seu remédio? Pois esta caixa faz questão de lembrar

Imagem de: Esqueceu-se de tomar seu remédio? Pois esta caixa faz questão de lembrar

(Fonte da imagem: Reprodução/Hammacher Schlemmer)

A pior parte dos remédios não está em tomá-los, mas em lembrar-se de fazer isso na hora certa. Quem nunca se esqueceu de tomar aquele medicamento no momento em que o médico receitou e bagunçou todo o cronograma proposto? Porém, e se você tivesse uma caixa que o alertasse sempre que fosse preciso?

É exatamente por isso que a Audio/Visual Alerting Pillbox é tão interessante. Como pode ser visto na imagem, trata-se de uma caixa de remédios como outra qualquer, com a diferença de que ela emite sinais sonoros e luminosos sempre que chegar a hora de tomar alguma pílula. Assim, por mais que sua memória não colabore, ela vai lembrar-lhe de cuidar de sua saúde.

Mais do que isso, ela pode ser conectada a um computador via cabo USB para que, com o auxílio de um programa especial, você possa definir a dosagem ideal do medicamento, frequência de uso e outras informações úteis para pacientes e médicos.

Ficou interessado? Pois a Audio/Visual Alerting Pillbox já está à venda e pode ser adquirida online por US$ 250 — cerca de R$ 500 na cotação atual. Um preço um tanto quanto salgado, mas que pode ajudar pessoas idosas a estar sempre em dia com seus remédios.

Fonte: Hammacher Schlemmer

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.