Resultados da versão móvel do Google ganham novo visual

Imagem de: Resultados da versão móvel do Google ganham novo visual

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Se você está acostumado a realizar pesquisas no Google por meio de seu smartphone ou tablet, não se surpreenda caso se depare com um novo visual na página de resultados. Isso porque a empresa anunciou uma mudança na interface em sua versão para dispositivos móveis.

De acordo com o site The Next Web, no entanto, não se trata de uma revolução em todas as páginas, mas apenas uma mudança na forma com que algumas respostas são apresentadas. Assim, quem pesquisar algo sobre taxa de conversão, unidade de medidas ou definições de palavras, por exemplo, pode dar de cara com a nova apresentação.

A boa notícia para os apaixonados por novidades é que a promessa da Google é que essa remodelagem nos resultados comece a ser exibida a parti desta sexta-feira, 10 de agosto.

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

De acordo com a companhia, a decisão de alterar o modo de exibição veio como uma forma de facilitar a vida das pessoas que buscam respostas rápidas em seu dispositivo móvel. Assim, se alguém saca o celular para descobrir o preço do dólar, ela quer saber o valor exato e não páginas relacionadas sobre isso. Desse modo, faz sentido destacar esse tipo de informação objetiva.

Outro exemplo citado pela equipe da Google está em uma ferramenta que acompanha o progresso de um voo. Assim, se você quer saber quanto tempo falta para que o avião daquele seu amigo chegue ao seu destino, pode pesquisar pelo código da aeronave e ter informações detalhadas sobre o tempo de chegada.

Em seu blog oficial, a companhia afirma que, em um primeiro momento, essa nova forma de exibição estará disponível somente na página em inglês do serviço móvel de buscas. No entanto, não vamos estranhar se, em pouco tempo, os demais idiomas também receberem a novidade.

Fonte: Google, The Next Web, The Verge

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.