Cena clássica de Matrix é recriada usando o Source Filmmaker da Valve

Imagem de: Cena clássica de Matrix é recriada usando o Source Filmmaker da Valve

Desenvolvida para possibilitar a criação de animações em 3D originais, a ferramenta Source Filmmaker da Valve também pode ser usada para recriar momentos consagrados do cinema. Exemplo disso é o trabalho feito pelo membro do YouTube identificado como LiveCurious95, que usou os modelos disponíveis no software para dar uma cara nova a uma das cenas mais famosas da série Matrix.

O pequeno vídeo publicado no site da Google faz uma recriação fiel do momento em que personagens da trilogia usam um helicóptero para resgatar Morpheus. A parte mais divertida é ver como alguns personagens conhecidos são retratados de maneira bastante diferente da usual — exemplo disso são os médicos de Team Fortress 2, que viram recriações do agente Smith.

Para tornar o trabalho mais realista, LiveCurious95 usou exatamente as mesmas faixas de áudio disponíveis no filme dos irmãos Wachowski. Apesar de a produção ter um visual surpreendente, não é possível deixar de notar um grande problema nela: a sincronia labial dos personagens não é exatamente bem feita, e em muitos momentos eles mexem suas bocas sem que nenhum som saia delas.

Fonte: YouTube

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.