Confirmação de novo Xbox foi um mal-entendido, afirma Microsoft

Imagem de: Confirmação de novo Xbox foi um mal-entendido, afirma Microsoft

(Fonte da imagem: Reprodução/G4TV)

Se você ficou empolgado com a confirmação de um funcionário da própria Microsoft sobre a existência de um sucessor do Xbox 360, pode tirar esse sorriso do rosto e encarar a triste realidade: tudo não passou de um mal-entendido. Ao menos é isso o que a empresa alega, negando toda a especulação sobre seu próximo console, que voltou a ser assunto de discussões no início dessa semana.

Para esclarecer a situação, a companhia liberou um comunicado oficial afirmando que as declarações do diretor geral do Windows Live, Brian Hall, ao site The Verge não foram compreendidas dentro do contexto pretendido por ele, dando origem à confusão.

De acordo com a Microsoft, a tal “nova onda de produtos” citada por Hall não quer dizer necessariamente o desenvolvimento de um novo sistema, mas os diversos produtos que a empresa está preparando para 2012, como o lançamento do Windows 8, a nova versão do Office e sua nova linha de smartphones e tablets.

Já para o Xbox 360, a companhia afirmou que ainda há planos para trazer grandes novidades, como as apresentadas na última E3. Além da atualização na dashboard, agendada para os próximos meses, teremos a adição da Xbox Music e do promissor SmartGlass. Porém, para quem não vê a hora de conhecer a nova geração, o ideal é continuar esperando.

Fonte: G4TV, VG24/7

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.