Site libera centenas de filmes em domínio público para download via torrent

Imagem de: Site libera centenas de filmes em domínio público para download via torrent

"A Noite dos Mortos-Vivos" pode ser baixado gratuitamente (Fonte da imagem: Reprodução/Amsterdam City Tours)

Apesar de os programas de torrent já terem se tornado sinônimo de pirataria, isso não significa que não é possível obter conteúdo legal por meio deles. Prova disso é que o site Internet Archive liberou uma centena de filmes gratuitamente na rede por meio desses serviços de compartilhamento de dados.

O melhor de tudo é que você pode baixar tudo isso sem medo de que a Polícia Federal bata na porta da sua casa, já que o site é famoso exatamente por oferecer acesso a obras que já caíram no domínio público. Assim, por mais que você tenha baixado gigas e gigas de obras cinematográficas, tudo estará dentro da lei.

Entre os longas-metragens disponibilizados recentemente estão alguns clássicos do cinema, como “A Noite dos Mortos Vivos”, “As Viagens de Gulliver” e “Jejum de amor”. A lista completa de títulos pode ser conferida aqui.

Além disso, o site conta com milhões de outras obras, como livros, músicas e outros tipos de conteúdo que podem ser baixados sem qualquer problema com direitos autorais. E, se você não for um usuário ativo de torrent, também há a opção de baixar tudo via link direto.

Fonte: Internet Archieve, Engadget, Gizmodo, The Verge

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.