Será este o Galaxy Note 2?

Imagem de: Será este o Galaxy Note 2?

(Fonte da imagem: Reprodução/engadget)

É quase certo que a Samsung revelará o seu Galaxy Note 2 até o final deste mês. Mas isso não impede alguma especulação de última hora, aparentemente. De fato, uma imagem postada recentemente na página do Facebook do braço paquistanês da empresa acabou chamando atenção. Embora trouxesse a chamada “A visão perfeita de uma fotografia ainda mais perfeita com o Samsung Galaxy S3”, é fácil perceber que não se trata do referido modelo (confira a foto acima).

Naturalmente, é possível que se trate apenas de uma imagem aleatória postada por engano — e rapidamente tirada do ar, é claro. Entretanto, combinando a imagem acima com rumores que apontam para a ausência de um botão “Home”, é difícil não dar pelo menos algum crédito ao possível equívoco da Samsung.

Tela flexível?

Mas as especulações não ficam apenas na imagem que abre esta notícia. Segundo o site Korea IT Times, o Galaxy Note 2 deve trazer ainda uma tela de 5,5 polegadas AMOLED forjada em material plástico flexível — rumor que já havia sido levantado e, posteriormente, afastado —, além de uma resolução de 1280x720. Conforme teoriza o referido site, isso possibilitaria à Samsung reduzir a espessura do aparelho, deixando espaço para uma bateria maior.

É claro que o “flexível” acima não significa que você poderá dobrar o gadget para colocá-lo no seu porta-moedas — o material apenas permite que a espessura da tela seja reduzida em 0,4 milímetros. Além disso, o site também cita um processador quad-core Exynos, uma câmera de 12 megapixels e o sistema operacional Android 4.1 (Jelly Bean).

O Galaxy Note 2 deve ser oficialmente anunciado em um evento da Samsung no dia 29 de agosto.

Fontes: engadget, Korea IT Times

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.