Por que os atletas usam tênis verdes e brilhantes durante as Olimpíadas?

Imagem de: Por que os atletas usam tênis verdes e brilhantes durante as Olimpíadas?

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Nike)

Se você está acompanhando as provas de atletismo dos Jogos Olímpicos de Londres, já deve ter reparado (mesmo inconscientemente) que vários atletas estão usando tênis de coloração verde, com aspecto brilhante — o chamado “verde-limão”, que é muito parecido com aqueles marcadores de texto que usávamos na época da escola.

A resposta a esse fato é muito mais simples e menos performática do que você esperava. Os atletas que utilizam essa coloração de tênis são simplesmente patrocinados pela empresa Nike, que decidiu lançar uma coleção para padronizar seus competidores com um “uniforme” verde brilhante. A intenção também é chamar a atenção do público consumidor para os produtos, o que já está dando certo.

A coleção da empresa é denominada “Volt” e tem essa cor porque, segundo a Nike, de todas as cores do arco-íris, a frequência entre o amarelo e verde é a mais sensível aos olhos humanos. Em outras palavras, isso significa que os “pisantes” dos atletas da companhia americana estão refletindo mais luz do que qualquer outro objeto na pista de atletismo. Se você gostou, basta clicar aqui e conferir a coleção na íntegra no site oficial da marca.

Fonte: Gizmodo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.