Documento prova influência do design do iPhone nos produtos da Samsung

Imagem de: Documento prova influência do design do iPhone nos produtos da Samsung

(Fonte da imagem: Reprodução/Relative Evaluation Report)

Em mais um capítulo da batalha judicial entre Apple e Samsung, desta vez a empresa da Maçã parece ter se dado melhor e apresentado ao júri uma prova contundente de que pode ter razão no processo. A companhia levou ao tribunal um documento interno da Samsung, de 132 páginas, que mostra comparações diretas entre o iPhone e o até então inédito Galaxy S.

Algumas das imagens divulgadas mostram ainda, no comparativo entre ambos, descrições feitas pelos próprios funcionários da Samsung indicando em que pontos haviam elementos de melhor qualidade no smartphone da Apple, apontando melhorias que precisavam ser feitas nos próximos modelos.

Embora a análise de um produto concorrente não indique, necessariamente, a cópia de determinados detalhes como consequência, os comentários indicados abaixo de cada imagem, sob o título de “directions for improvement” (“diretrizes para melhorias”, em tradução direta) dão indícios de uma tentativa de simular no Galaxy as mesmas experiências que o consumidor dos produtos da Apple poderia encontrar.

Influências no design

Um comparativo de imagens com os produtos lançados pela Samsung antes e depois da apresentação do iPhone pode ser outro indício de que a empresa sul-coreana de fato se inspirou no design da Apple para conceber a sua linha Galaxy.

(Fonte da imagem: Reprodução/ArsTechnica)

A parte superior da imagem logo acima mostra os principais modelos de smartphones lançados pela empresa antes de janeiro de 2007, data de anúncio do iPhone, e, na parte de baixo, você confere o visual dos produtos lançados após a chegada do smartphone da Apple.

Da mesma forma, como você pode conferir nas imagens da galeria, a linha visual adotada pela Samsung antes e depois do lançamento do iPad também pode indicar uma mudança de rumos no design dos produtos. A batalha judicial segue nos tribunais e não há previsão para o término do julgamento.

Fonte: All Things D, Relative Eavluation Report (PDF), ArsTechnica

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.