Windows 8 Release Preview foi testado por quase 30 mil funcionários da Microsoft

Imagem de: Windows 8 Release Preview foi testado por quase 30 mil funcionários da Microsoft

(Fonte da imagem: Reprodução/ZDNet)

Em uma atualização publicada no sistema MSDN Blogs na última terça-feira (7), a Microsoft revelou que a versão Release Preview do Windows 8 foi testada por quase 30 mil de seus empregados. Todas as pessoas que usaram o sistema operacional contavam com suporte total da equipe de TI da companhia, responsável por esclarecer dúvidas e solucionar possíveis problemas.

A empresa também forneceu 75 dispositivos equipados com o software Windows To Go (versão da plataforma para dispositivos USB portáteis) a funcionários sênior e membros de seu departamento de engenharia. Apesar de não ser exatamente surpreendente saber que houve um teste interno do novo sistema operacional, o fato de que ele teve a participação de quase um terço dos empregados da organização mostra a seriedade empregada em seu desenvolvimento — atualmente, 94.290 pessoas trabalham para a empresa.

Entre os maiores desafios que terão de ser enfrentados pelo Windows 8 estão os consumidores corporativos. Atualmente, cerca de 50% das máquinas empresariais possuem o Windows 7 instalado, e será trabalhoso convencer os responsáveis por elas a fazer um upgrade. Entre os pontos que foram criticados no novo produto estão a sua interface remodelada e a maneira como seus recursos são acionados através do mouse e teclado.

Fonte: MSDN Blogs

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.