Lenovo anuncia lançamento do ThinkPad X1 Carbon para o dia 21 de agosto

Imagem de: Lenovo anuncia lançamento do ThinkPad X1 Carbon para o dia 21 de agosto

(Fonte da imagem: Divulgação/Lenovo)

A Lenovo anunciou oficialmente nesta quarta-feira (8) o lançamento do ultrabook ThinkPad X1 Carbon. Com display de 14 polegadas e processador com a arquitetura Ivy Bridge, o dispositivo tem lançamento programado para o dia 21 de agosto pelo preço inicial de US$ 1.399 através da loja oficial da empresa.

O modelo básico do dispositivo conta com um processador Core i5-3317U, 4 GB de memória RAM, SSD de 128 GB e um controlador de vídeo integrado da Intel. Assim como acontece no modelo anterior do aparelho, o ThinkPad X1, será possível pagar um pouco mais para adicionar conectividade 3G ao produto.

Ultrabook corporativo

Quem optar pela configuração mais robusta, que inclui uma CPU Core i7 de 2 GHz, terá que desembolsar US$ 1.649 pela novidade. Independente do modelo escolhido, o aparelho conta com display com resolução 1600x900 e vem acompanhado por um acabamento luxuoso em fibra de carbono.

O ThinkPad X1 Carbon tem como público alvo os membros do mundo corporativo, contando com a tecnologia de gerenciamento vPro da Intel e um sistema de travamento de BIOS responsáveis por torná-lo mais seguro. Segundo a empresa, a bateria do gadget é capaz de oferecer até 6,3 horas de uso contínuo, podendo ser recarregada em até 80% de sua capacidade em questão de 30 minutos.

Fonte: Lenovo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.