Orkut: como recuperar um perfil excluído

Imagem de: Orkut: como recuperar um perfil excluído

Apesar do grande crescimento do Facebook entre os brasileiros, o Orkut continua sendo utilizado por muitos, especialmente por possuir diversos recursos úteis à comunicação virtual — até ano passado, algumas pesquisas ainda afirmavam que a “comunidade orkutiana” mantinha o primeiro lugar no país, com 35,44% de participação nas redes sociais.

Assim, se você já teve uma página na rede social e gostaria de retornar a sua antiga conta, saiba que isso é possível em simples passos. Neste tutorial, você verá como o seu perfil pode ser reativado rapidamente caso você possua cadastro no Google — retirando a necessidade de completar todo um questionário para a criação de uma nova conta.

O processo, no entanto, não retoma seus contatos, comentários e fotos que existiam antes que sua conta fosse excluída, deixando a seu critério a conexão com seus amigos e a reorganização do seu perfil.

Reativando a conta


Primeiramente, acesse o site do Orkut e faça o login com sua conta do Google. Em um segundo momento, você será encaminhado à página “Criação de conta”, em que deverá completar apenas o espaço destinado à verificação de palavras, já que seus dados básicos — como nome, sobrenome, data de nascimento, sexo e endereço de email — já estão cadastrados. Por fim, clique em “Aceito” (botão que indica que você concorda com os “Termos de Serviço”).


Em alguns casos, o Orkut poderá apresentar uma notificação, afirmando que a conta relacionada aos dados apresentados foi apagada e não estaria mais disponível. Neste caso, basta selecionar a opção “Participe do Orkut”, localizada no menu superior da página.


Pronto! Sua conta foi reativada rapidamente e sua página inicial do Orkut será apresentada no seu navegador. Agora, será necessário definir uma nova foto de perfil, adicionar seus amigos e definir demais configurações de temas e aplicativos para que a rede social fique ainda mais personalizada.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.