SkyDrive: como mudar o formato-padrão de novos documentos

Imagem de: SkyDrive: como mudar o formato-padrão de novos documentos

Ampliar

As ferramentas para edição de documentos, planilhas e apresentações estão cada vez mais comuns. O SkyDrive, criado pela Microsoft, é um bom exemplo desse tipo de aplicação, permitindo que você crie e modifique seus arquivos das mais variadas extensões.

Por padrão, o SkyDrive armazena os documentos nos formatos utilizados pelo pacote Office da empresa de Bill Gates, o que pode atrapalhar um pouco a vida de quem utiliza outras aplicações para alterar o conteúdo presente nos documentos. Porém, você pode modificar as opções do serviço para que os arquivos sejam criados com extensões consideradas livres, como o ODT, ODS e ODP.

Se você utiliza o LibreOffice ou o Apache OpenOffice, por exemplo, pode ser interessante alterar as configurações da ferramenta online para que os itens criados sejam salvos já no formato correto. Abaixo, você confere todas as etapas e itens que precisam ser alterados para o SkyDrive utilizar outras extensões como padrão.

O passo a passo

1) Depois de fazer o login na página do SkyDrive, clique sobre a pequena seta preta exibida mais à direita do seu nome, o qual pode ser visto no canto superior direito da tela.

2) No menu que aparecer, selecione o item “Opções” e aguarde alguns instantes enquanto as configurações da ferramenta são carregadas.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

3) A tela para editar as preferências do serviço conta com diversos itens. Localize a opção “SkyDrive” e clique em “Formatos de arquivo padrão do Office”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

4) Agora, marque o item “Formato OpenDocument (.odt, .odp, .ods)” e pressione o botão “Salvar”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

5) Pronto! Todos os documentos criados a partir de agora serão armazenados com as extensões-padrão dos editores livres.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.