Os 16 melhores memes do Mussum

Imagem de: Os 16 melhores memes do Mussum

(Fonte da imagem: Reprodução/KnowYourMeme)

Antônio Carlos Bernardes Gomes nasceu no dia 7 de abril de 1941, no Rio de Janeiro. Ele foi sambista do Grupo Originais do Samba e comediante do grupo Os Trapalhões, sempre conhecido pelo seu pseudônimo de Mussum. Ele faleceu em 1994, mas sua memória está mais viva do que nunca até hoje, em formato de meme de internet.

As montagens colocam o rosto de Mussum no lugar de faces de pessoas famosas, sempre seguido de algum nome ou frase de efeito com a terminação “is” — marca registrada do personagem na TV. Nada, nem ninguém, está a salvo das montagens, desde o criador da Apple até celebridades do rock. Inclusive o campeão de MMA, Anderson Silva, ganhou uma versão “Anderson Silvis”.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/KnowYourMeme)
De acordo com o site KnowYourMeme, o Mussum Forevis surgiu pelos idos de 2009, mais precisamente no mês de outubro, quando o comediante ganhou um tributo parodiando o slogan presidencial da campanha do americano Barack Obama. O lançamento da novidade foi feito devido ao anúncio feito pelo Comitê Olímpico Internacional, confirmando que os Jogos Olímpicos de 2016 serão sediados na cidade do Rio de Janeiro.

Para celebrar o acontecimento, o artista Rodrigo Hashimoto postou em seu Twitter a “versão Mussum” do pôster da campanha baseada no sentimento de esperança (“Yes, We Can”), do atual presidente dos EUA. Com o sucesso da obra, logo foi lançada uma campanha de mídia social chamada “Mussum Forevis”, que tomou conta das principais redes sociais brasileiras.

Confira abaixo uma galeria com os 16 melhores memes feitos com referência ao personagem retirados de diversos lugares, mas principalmente do site KnowYourMeme.

Fontes: KnowYourMeme

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.