Siri do iOS 6 já consegue encontrar locais no Brasil

Imagem de: Siri do iOS 6 já consegue encontrar locais no Brasil

Nova Siri já sabe onde ficam alguns lugares no Brasil. (Fonte da imagem: Reprodução/Blog do iPhone)

Quem já se divertiu com as funcionalidades da Siri, a assistente pessoal do iOS, deve ter imaginado como o serviço seria útil caso funcionasse de fato no Brasil. Sendo assim, fique animado se você for um desses, pois a última versão Beta do iOS 6 traz a assistente atualizada para encontrar locais no nosso país.

No entanto, não podemos esperar que a ferramenta funcione em português ainda este ano, mas o aplicativo já responde com locais compilados do próprio serviço de mapas da Apple.

Na verdade, a Siri só funcionava plenamente nos Estados Unidos, onde usava os serviços do Yelp para encontrar os locais que os usuários pesquisavam. Até mesmo grandes mercados europeus da empresa não conseguiam utilizar a ferramenta de localização da Siri, o que deve mudar em breve.

Além de Alemanha e França, o Brasil, a Itália e outros países já devem contar com a função para encontrar locais no lançamento do novo SO móvel da empresa.

Os testes que obtiveram resultados satisfatórios no Brasil foram feitos pela equipe do Blog do iPhone, que precisou fazer perguntas em espanhol para obter sucesso nas buscas. Ainda assim, a assistente aparenta conseguir localizar resultados relevantes quando se fala em comida, postos de combustível e etc.

Fonte: Blog do iPhone

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.