Infográficos comparam desempenho de atletas em 116 anos de Olimpíadas

Imagem de: Infográficos comparam desempenho de atletas em 116 anos de Olimpíadas

Infográfico de jornal americano compara desempenho de atletas (Fonte da imagem: The New York Times)

O jornal The New York Times publicou uma série com três infográficos animados que comparam o desempenho de atleta dos últimos 116 anos de Jogos Olímpicos nas modalidades de corrida (100 metros rasos), natação (100 metros livres) e salto a distância.

Um dos infográficos que mais chama a atenção é a linha que se traça a partir do recorde quebrado recentemente pelo jamaicano Usain Bolt, na competição de 100 metros rasos. Se tivesse corrido na noite do último dia 5 — quando Bolt fez a incrível marca de 9,63 segundos e se tornou o homem mais rápido do mundo —, o campeão das Olimpíadas de 1816, Francis Lane, teria ficado a 23,6 metros de distância do campeão.

Gráfico demonstra o quão distante outros recordistas estariam de Usain Bolt (Fonte da imagem: The New York Times)

Já o atleta americano Jim Hynes, que foi o primeiro a quebrar a barreira dos 10 segundos, em 1968, estaria a 3,2 metros de distância do líder da prova. Em mais de um século de competição, os EUA ganharam 40 medalhas na prova de 100 metros rasos, indicando assim que é o país que mais se destaca nessa modalidade.

Mas o impressionante mesmo, apesar de todas as marcas que o infográfico traz, é saber que a variação na performance dos atletas, desde 1816, é de apenas 3 segundos.

Fonte: The New York Times

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.