Executivo da Lenovo acredita que os tablets serão os salvadores do Windows 8

Imagem de: Executivo da Lenovo acredita que os tablets serão os salvadores do Windows 8

(Fonte da imagem: Reprodução / The Verge)

O lançamento iminente do Windows 8 ainda traz algumas dúvidas em relação à aceitação do público ao sistema operacional. Mudanças no layout mostram que talvez ele funcione melhor em sistemas com telas sensíveis ao toque, o que pode afastar um público acostumado com as versões anteriores do SO.

Agora, Dilip Bhatia, gerente de negócios da divisão do ThinkPad, na Lenovo, declarou que tablets salvarão o Windows 8 de um possível fracasso inicial. A empresa, que está produzindo um tablet que utiliza o sistema operacional da Microsoft, acredita que, em um meio empresarial, onde ainda está acontecendo a migração do Windows XP para o Windows 7, uma nova mudança de SO não seria bem vista.

Graças a tablets que rodem o Windows 8 e os fins a que eles se destinam, empresas poderão usufruir do novo sistema, gerando interesse nele. Segundo Bhatia, executivos de várias empresas já demonstraram que pretendem adquirir tablets para o trabalho, e a possibilidade desse público se interessar pelo novo sistema operacional da Microsoft pode dar a ele força o suficiente para se sustentar nesse período de transição.

E você, o que acha disso? Já chegou a testar alguma versão do Windows 8? Está disposto a migrar para ele ou acha que ainda é muito cedo?

Fonte: Slashgear

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.