Steve Wozniak quer regulamentação da nuvem

Imagem de: Steve Wozniak quer regulamentação da nuvem

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)
O engenheiro e cofundador da Apple, Steve Wozniak, fez uma participação especial no controverso monólogo “The Agony and The Ecstasy of Steve Jobs” de Mike Daisey. Após a apresentação – que expõe as condições de trabalho nas fábricas chinesas da Apple –, Wozniak conversou com Daisey sobre vários assuntos, entre eles o seu descontentamento com a computação em nuvem.

Após tornar-se notícia no final de semana, Wozniak escreveu um texto para o site Gizmodo nesta segunda-feira esclarecendo o seu ponto de vista. De acordo com ele, após adotar o sistema operacional Mountain Lion, um de seus principais calendários do Google foi deletado sem nenhum motivo aparente – algo que causou problemas de organização e até mesmo alguns prejuízos para o engenheiro.

Segundo Wozniak, o episódio mostra uma das falhas e perigos em adotar de vez a computação em nuvem. Ao mesmo tempo, isso também sugere que empresas que oferecem serviços do tipo precisam se responsabilizar em eventos como esse, independentemente se causados por pessoas mal-intencionadas ou acidentalmente.

Fontes: Gizmodo, Strait Times

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.