As 10 páginas mais populares do Facebook no Brasil

Imagem de: As 10 páginas mais populares do Facebook no Brasil

Depois de anos de reinado do Orkut, o Facebook é hoje oficialmente a rede social mais popular do Brasil. Dados divulgados pelo próprio serviço apontam que o número de brasileiros já ultrapassou a marca de 48 milhões de contas de usuários, tornando o país o segundo maior dentro da rede social.

Além disso, o Brasil é o país que apresenta a maior taxa de crescimento no número de usuários. Nos últimos três meses, por exemplo, o número de contas criadas no Brasil aumentou em 13,8%, o que nos permitiu ultrapassar com facilidade a Índia e a Indonésia, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Se a página com maior número de "curtir" no mundo é a do próprio Facebook, no Brasil as atrações são outras. Preparamos uma lista com as dez páginas brasileiras com maior número de "curtir" na rede social. Qual delas é sua preferida?

1) Kaká: 17,7 milhões

O jogador brasileiro Kaká, que atualmente está no clube espanhol Real Madrid, é a personalidade brasileira mais popular do Facebook. Seus fãs e seguidores chegam à impressionante marca de 17,7 milhões de pessoas, mais do que o dobro do segundo colocado. As atualizações da página são feitas em média a cada três dias e é o próprio jogador quem faz as postagens.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

2) Paulo Coelho: 9 milhões

Com menos da metade de "curtir" em relação ao primeiro colocado, a segunda posição da lista é do escritor Paulo Coelho, com 9 milhões de seguidores. O autor do best-seller "O Alquimista" é um usuário assíduo da ferramenta e publica pelo menos quatro ou cinco posts por dia. A maioria deles são links para textos seus, além de reflexões e pensamentos.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

3) Luciano Huck: 7,1 milhões

O apresentador de TV Luciano Huck, uma das personalidades brasileiras mais populares do Twitter, também está no topo da lista dos mais influentes do Facebook. Suas postagens são vistas por pelo menos 7,1 milhões de pessoas e todo o conteúdo da página é produzido por ele mesmo. Luciano posta em média uma ou duas vezes por dia e revela momentos do convívio com a sua família e fotos dos lugares por onde passa.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

4) Guaraná Antarctica: 6,8 milhões

A página do refrigerante Guaraná Antarctica é a quarta colocada no ranking das mais acessadas do Facebook brasileiro. Pelo menos 6,8 milhões de pessoas curtem a página da bebida, que posta vários tipos de conteúdos ao longo do dia. Promoções e imagens bem-humoradas compõem a maior parte das atualizações.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

5) Skol: 6,1 milhões

A cerveja mais vendida no Brasil, com 32,7% da preferência do público, é também a mais popular do Facebook. A página da bebida conta com 6,1 milhões de "curtir", o suficiente para colocá-la pouco à frente da sexta posição. Pelo menos cinco postagens são feitas por dia no perfil, que envia predominantemente imagens bem-humoradas para serem compartilhadas pelos seus seguidores.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

6) Neymar: 5,9 milhões

A página do atacante Neymar, do Santos e da Seleção Brasileira, também está entre as dez mais populares do Facebook no Brasil. O jogador conta com 5,9 milhões de "curtir" e as postagens são divididas entre o atleta e a sua equipe pessoal. Imagens do cotidiano dos treinamentos e links para produtos de sua loja oficial são postados quase diariamente, para a alegria dos fãs.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

7) Programa Pânico: 5,7 milhões

O programa de humor Pânico na Band é também uma das páginas mais populares do Facebook. A exemplo de outras similares, como Risos no Face e Humor no Face, o Programa Pânico publica imagens de humor, vídeos produzidos pela equipe de TV e links para notícias bizarras e sensacionalistas.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

8) Facebook Brasil: 4,8 milhões

A equipe brasileira do Facebook também mantém uma página oficial dentro da rede social. Pelo menos 4,8 milhões de pessoas acompanham as últimas novidades em termos de funcionalidades e dicas de como usar melhor as ferramentas disponíveis no site. O ritmo de postagem, assim como o da página internacional, é lento: não mais do que cinco novidades por mês.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

9) Michel Teló: 4,3 milhões

Entre as 10 páginas mais populares do Brasil, com 4,3 milhões de "curtir", vem o cantor pop-sertanejo Michel Teló. Sucesso mundial com o hit “Ai, Se Eu Te Pego”, ele usa o espaço para divulgar agenda de shows, fotos e bastidores de suas turnês, além de promover as suas canções.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

10) Esporte Interativo: 4,2 milhões

O Esporte Interativo, outro programa de TV, ocupa a décima posição entre as páginas com maior número de "curtir" no Brasil. Além de imagens e vídeos produzidos pela equipe da emissora, ao longo do dia são feitas várias atualizações com links para notícias relacionadas aos clubes brasileiros e europeus.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Não é o que parece

Alguns leitores do Tecmundo comentaram em artigos anteriores o fato de que uma fanpage brasileira estava entre as mais acessadas do mundo. O perfil Willy Wonka Irônico exibe por alguma razão misteriosa em sua página inicial o número de 43 milhões de curtir. Porém, na página correta para verificar os "curtir" o número indicado é de "apenas" 309 mil.

Fonte: Facebook

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.