Valve pode estar produzindo uma nova engine, a Source 2

Imagem de: Valve pode estar produzindo uma nova engine, a Source 2

(Fonte da imagem: Divulgação/Valve)

O site Valvetime apresentou recentemente o que seria uma das maiores novidades para o mundo dos jogos: ao que tudo indica, a Valve estaria desenvolvendo a Source 2, uma nova versão de sua engine 3D.

Tal afirmação tem como base alguns arquivos e códigos descobertos por um dos membros do Valvetime, que seriam fortes provas quanto à produção da nova engine. Segundo o post, existem mais de 60 referências entre os códigos que revelariam o que está por vir.

A primeira versão da engine da Valve — a Source — foi desenvolvida em 2004 e utilizada em grandes jogos, como Counter-Strike e Half-Life 2. Desde então, ela tem sido ajustada ao longo dos anos. Agora, pelos novos códigos descobertos, muitos acreditam que a Valve estaria trabalhando em uma Source totalmente nova e separada da anterior, que será utilizada em futuros títulos.

Ainda segundo os rumores que estão na internet, a nova engine poderia ser a explicação pela demora de Half-Life 3 — título que poderia ser lançado juntamente com a Source 2.

No entanto, nem o desenvolvimento da nova Source ou qualquer nova notícia de Half-Life 3 foram oficialmente divulgados pela Valve, deixando ainda como um “mistério” se tais previsões serão realmente confirmadas.

Fonte: ValvetimeEurogamer e Geek Gadgets

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.