HP e Acer já estão de olho nos tablets com Windows 8

Imagem de: HP e Acer já estão de olho nos tablets com Windows 8

O Surface não será o único tablet com Windows 8 do mercado (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Faltando pouco mais de dois meses para o lançamento do Windows 8, eis que algumas fabricantes já começam a demonstrar interesses em trazer novos aparelhos já com a versão mais recente do sistema operacional. Prova disso é que alguns rumores sobre uma nova geração de tablets equipada com a novidade da Microsoft começaram a surgir.

De acordo com uma fonte ligada ao site CNET, HP e Acer já estão trabalhando no design de seus dispositivos móveis, enquanto informações de que o ThinkPad Tablet 2, da Lenovo, estaria sendo desenvolvido visando o Windows 8 também caíram na internet.

A dica foi dada pela própria Intel, que está fabricando alguns dos chips que serão usados nesses aparelhos. Segundo a companhia, a lista de tablets que utilizará o Windows 8 já tem mais de 20 nomes, o que mostra certa empolgação quanto ao potencial do sistema.

Embora não se trate de nada oficial, os indícios são bem fáceis de levar a essa conclusão, sobretudo por conta dos chips encomendados por cada empresa. Os tablets que utilizarão o Windows 8 possuem uma arquitetura de hardware diferente da existente nos Windows RT, o que faz com que os pedidos de componentes poderosos seja uma grande pista sobre o que está por vir.

Fonte: CNET

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.