Gmail para Android ganha compatibilidade com telas de 7 polegadas

Imagem de: Gmail para Android ganha compatibilidade com telas de 7 polegadas

(Fonte da imagem: Reprodução/Phandroid)

A Google anunciou uma nova atualização para o aplicativo oficial do Gmail para Android. A partir da versão lançada hoje (02) na Google Play Store, o sistema terá mais compatibilidade com telas de 7 polegadas – como a utilizada pelo tablet Google Nexus 7. Essa novidade é exclusiva para quem possui as versões 4.0 Ice Cream Sandwich ou 4.1 Jelly Bean do sistema operacional.

Com a atualização, o Gmail pode ser utilizado em qualquer orientação sem apresentar problemas para a visualização – até a versão anterior, o modo paisagem acabava cortando algumas mensagens. Além desse bug, vários outros erros foram corrigidos e, com isso, o Gmail deve passar a ser mais confiável e estável.

Fora isso, a Google também anunciou que um novo sistema de APIs será disponibilizado para os desenvolvedores, que poderão criar seus apps baseados no Gmail. Isso deve servir para a criação de widgets e outros softwares que funcionam em conjunto com o sistema operacional. A nova versão do Gmail já está disponível na Google Play Store.

Fonte: Tech Crunch e Phandroid

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.