Google: como fazer buscas desenhando no celular ou tablet

Imagem de: Google: como fazer buscas desenhando no celular ou tablet

Diversas pessoas reclamam que não conseguem digitar usando a tela sensível ao toque — principalmente quem acabou de comprar um smartphone ou tablet. Para resolver esse problema e desenvolver uma maneira mais prática de busca, a Google liberou a “pesquisa escrita”.

O novo método é simples: você configura o seu aparelho para que seja possível escrever ou desenhar com o dedo sempre que a página da Google estiver aberta e pronta para realizar uma pesquisa. Legal, não é?

Configurando o aparelho

Primeiramente, abra a página do Google e procure o botão representado por uma engrenagem. Toque nele e um submenu vai ser aberto, como mostrado na imagem abaixo.

Em seguida procure a opção “Configurações de pesquisa” e toque nela. Uma nova janela vai aparecer, mostrando todas as alternativas de personalização de busca.

Localize a área “Pesquisa escrita” e toque na opção “ativar”, como mostra a imagem abaixo.

Como eu faço as minhas buscas?

Com todos os passos anteriores realizados, você somente vai precisar voltar para a página do Google. Se você tiver configurado o seu aparelho de maneira correta, uma nova barra de escrita vai aparecer na parte inferior da sua tela.

Para fazer as suas pesquisas, basta tocar na tela e escrever com o seu dedo — pode ser em caixa alta ou em letra cursiva. Tudo que for escrito vai direto para a barra de busca, e os resultados vão aparecer logo sem seguida.

Se você já terminou de escrever e quer voltar a usar a tela normalmente, somente é preciso tocar no botão em que há a letra “G” minúscula — localizado na parte inferior direita da página.

Fonte: Google

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.