Interface web do SkyDrive deve adotar estilo Metro

Imagem de: Interface web do SkyDrive deve adotar estilo Metro

Serviço vai ficar sintonizado com o Windows 8 (Fonte da imagem: Reprodução/Liveside.net)

Com a chegada da versão de testes do Office 2013 e a data de lançamento do Windows 8 cada vez mais perto, a Microsoft está preparando o terreno para que todos os seus serviços estejam sintonizados. Dessa vez, quem vai ganhar uma interface Metro é o SkyDrive.

O serviço de armazenamento em nuvem da empresa deve adotar o novo estilo na sua interface web já em agosto, ficando completamente diferente. Segundo imagens “vazadas” na internet, a página parece estar mais limpa, intuitiva e adaptada para ser usada em dispositivos com tela touch.

Além disso, alguns menus foram realocados e a nova tela principal do serviço conta com alguns atalhos. Desse modo, será possível acessar suas pastas favoritas, grupos e computadores confiáveis com apenas um clique ou toque.

Fora isso, o serviço ganhou novas funcionalidades. O Windows Live Groups foi incorporado ao SkyDrive, as opções de seleção de itens foram aprimoradas e as tiles devem mostrar miniaturas de documentos de texto.

Essas mudanças, no entanto, ainda não estão confirmadas, pois até o lançamento oficial do serviço, novas alterações podem ser incluídas ou retiradas do produto final. Além do mais, no início nem todos os usuários devem receber a atualização.

Fonte: Liveside.net

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.