Programador cria versão do Google Street View com imagens em ASCII

Imagem de: Programador cria versão do Google Street View com imagens em ASCII

(Fonte da imagem: Reprodução / ASCII Street View)

O Google Street View é um dos serviços mais interessantes da Google. Ainda que não esteja disponível em todas as ruas, ele acaba se tornando um bom complemento para os mapas da empresa, já que é possível visualizar com exatidão o endereço solicitado.

Agora, um programador de Toronto, no Canadá, chamado Peter Nitsch, resolveu transformar a maneira como visualizamos o Google Street View. Utilizando vetorização de cores, o programador transformou todas as imagens do serviço da Google em elementos ASCII.

Mas o que é ASCII?

ASCII é uma codificação de caracteres de oito bits baseada no alfabeto inglês. Utilizada em junção à vetores de imagem, é possível substituir elementos de uma fotografia ou vídeo por caracteres alfanuméricos e outros símbolos.

Um “novo” Google Street View

Peter Nitsch criou um código que analisa, em tempo real, todas as cores da imagem do serviço da Google. Feito isso, é efetuada a substituição da imagem por caracteres ASCII. Cada símbolo representa um tom de cor presente na tela. Assim, os caracteres formam uma nova imagem, baseada na anterior.

Nitsch disponibilizou para todos essa visualização do Google Street View, então, se você quiser ver o serviço de uma maneira diferente, clique aqui. Boa sorte ao tentar identificar tudo o que for mostrado.

Fonte: Gizmodo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.