Nono dígito em São Paulo: como consertar o Viber e outros apps

Imagem de: Nono dígito em São Paulo: como consertar o Viber e outros apps

Desde ontem (29), os telefones móveis de São Paulo ganharam um dígito extra e, agora, os proprietários dessas linhas devem adicionar um "9" no início de cada número. Na prática, os paulistas ainda terão um período de 90 dias de adaptação, ou seja, durante esses três meses, as duas versões do número telefônico continuarão valendo, com ou sem o 9. Porém, essa é uma medida que deve afetar todo o país, chegando também a outras cidades.

Aqui no Tecmundo, você já viu como fazer para atualizar toda a sua agenda de contatos por meio de aplicativos que facilitam a tarefa. Porém, depois da mudança, outras aplicações que usam o número do telefone como dado de login podem deixar de funcionar. Esse é o caso, por exemplo, do Viber, app que permite trocar mensagens e ligações pela internet sem gastar seus créditos com interurbanos.

Como consertar o Viber

Já que o Viber é uma dessas aplicações que fazem uso do número de telefone para autenticação do usuário, é importante que tanto você quanto seus contatos atualizem os dados. Para isso, existem dois caminhos. O primeiro e mais drástico é remover a aplicação e instalá-la novamente, pelo Google Play.

Desative sua conta e registre com o novo número de SP (Fonte da imagem: Reprodução/Viber)

Mas, se você não quiser perder o seu tempo baixando o aplicativo novamente, basta desativar a sua conta atual e registrar a nova, com o "9" na frente do seu número. Para isso, execute o Viber e, em seguida, acesse o botão “More”, representado por três pontinhos. Depois, clique em “Deactivate Account” (Desativar conta) e confirme o processo clicando em “Continue”.

Assim que o software lhe direcionar para a tela inicial, você deve se cadastrar novamente no serviço, sem se esquecer de colocar o nono dígito. Aguarde o recebimento do código de acesso por SMS e, então, informe-o no campo de registro. Clique em “Enter Viber” para efetivar o cadastro e passar a usar o novo login.

Depois disso, basta avisar os seus colegas e pedir para que façam o mesmo, caso contrário, boa parte da sua lista permanecerá inacessível. Além disso, a base deste tutorial pode ser aplicada no WhatsApp e outros softwares do gênero.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.