"Não estamos nem aí para o dinheiro", afirma chefe de design da Apple

Imagem de: "Não estamos nem aí para o dinheiro", afirma chefe de design da Apple

(Fonte da imagem: Reprodução/Slashgear)

Jonathan Ive, chefe de design da Apple, afirmou na última semana em entrevista ao jornal Telegraph que o principal objetivo do seu departamento não é fazer com que a empresa da Maçã ganhe dinheiro. Segundo ele, a companhia está focada em fazer produtos inovadores e não em ser apenas mais uma concorrente no mercado.

“Acreditamos que, se formos bem-sucedidos em nossa tarefa, as pessoas vão gostar dos nossos produtos e vamos vendê-los”, explica Ive. Esse pensamento, inclusive, quase impediu que o iPhone fosse lançado no mercado. “Estivemos perto de lançar o iPhone muitas vezes, mas sempre aparecia um pequeno problema que fazia com que não descansássemos até que pudéssemos resolver a questão”, completa.

“A Apple esteve muito perto da falência e da irrelevância. Você deve imaginar que, quando você está em uma situação como essa, seu foco é ganhar algum dinheiro, mas esse não era o pensamento de Steve Jobs”, afirma Jonathan. “Em sua análise, se um produto não era bom o suficiente, ele deveria ser melhorado até que pudéssemos lançar um aparelho melhor”, finalizou.

Fonte: Telegraph

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.