Novo Boeing 787 perde um pedaço durante voo teste nos EUA

Imagem de: Novo Boeing 787 perde um pedaço durante voo teste nos EUA

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Durante um voo de testes, realizado no último final de semana na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, um Boeing 787 Dreamliner perdeu um pedaço da fuselagem. A peça pegou fogo na queda, mas felizmente caiu sobre o gramado do aeroporto e ninguém ficou ferido. O que poderia ser um incidente isolado, infelizmente, vem se tornando uma rotina na trajetória do novo modelo.

O Boeing 787 Dreamliner, que custa cerca de US$ 200 milhões, fez o seu primeiro voo comercial no ano passado, depois de ter o seu lançamento adiado por alguns anos em função de problemas no período de testes. Recentemente, foi descoberto um problema na fuselagem, o que fez com que algumas entregas atrasassem. No Japão, outras cinco aeronaves precisaram ser reparadas devido à rápida corrosão.

Segundo o jornal Chicago Tribune, o incidente ocorrido no final de semana ainda está em fase inicial de investigações. Em declaração oficial, a Boeing minimizou o problema afirmando que se trata de um caso isolado relacionado a um problema no motor da aeronave.

Fonte: Chicago Tribune

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.