Melhores apps para Android: 27/07/2012 [vídeo]

Imagem de: Melhores apps para Android: 27/07/2012 [vídeo]

Ao final de cada semana você confere no Tecmundo os jogos e aplicativos mais legais do Android que passaram pela redação do Baixaki. São dez opções para você se divertir. Confira!

APLICATIVOS

Picstitch

Abrindo nossa seleção da última semana de julho, sugerimos um aplicativo de edição de imagens que é ideal para quem quer postar várias fotos de uma só vez sem poluir a timeline das redes sociais.

Picstitch permite que você crie montagens com suas fotografias, mostrando vários ângulos de um só objeto ou diferentes aspectos de um lugar. O resultado fica bonito e interessante, e você pode compartilhar várias fotos em apenas uma postagem.

 

O app traz várias opções de molduras e alteração do número de imagens no mesmo arquivo. Antes de finalizar o processo, você ainda conta com efeitos que podem deixar as imagens ainda mais interessantes.

Android Defrag Free

Assim como em seu computador, os sistemas operacionais mobile também precisam de constantes limpezas e desfragmentações para funcionar corretamente e evitar lentidão. Android Defrag é um app totalmente gratuito que pode ajudar a melhorar o desempenho de seu gadget.

Quem utiliza Windows sabe da importância da desfragmentação de disco periódica e este aplicativo pode fazer isso em seu Android, agindo na memória interna e externa do aparelho. O processo é rápido e pode representar significativa melhora — especialmente em aparelhos mais antigos.

IM+

Que tal integrar o MSN Messenger e o Google Talk em uma mesma interface? Com o IM+ isso é possível. O mensageiro instantâneo permite que várias redes sejam acessadas no mesmo aplicativo.

 

Dessa forma, você pode integrar várias formas de contato em um appp estável e de qualidade. IM+ é compatível também com o Skype, ICQ, Yahoo! Messenger, AIM e até mesmo com o mensageiro do Facebook.

Fusion Music Player

Outra opção de destaque que passou pela redação do Baixaki na última semana foi Fusion Music Player. O player de música padrão do Android costuma não agradar por oferecer um visual simplificado e apenas funções básicas.

Fusion Music Player é uma excelente alternativa para seu gadget. Ele tem uma interface incrível que abusa dos recursos visuais e capas de álbuns para tornar tudo intuitivo e bonito. Você pode dividir os arquivos por CDs, artistas e músicas, além de ouvir rádios online de todo o mundo.

Easy Touch

Finalizando a seção de utilitários de nosso Melhores Apps da semana, trazemos o Easy Touch — um app ideal para quem quer ter fácil acesso a várias funções do aparelho sem precisar encher a homescreen de atalhos e widgets.

Esse aplicativo coloca um botão muito discreto na parte inferior da tela que, quando acessado, oferece cinco opções básicas: bloqueio de tela, menu de aplicativos, configurações, apps favoritos e home.

 

Você pode acessar Easy Touch a qualquer momento, mesmo que um app esteja sendo executado. Ele permite que você ative conexões  Wi-Fi, 3G, GPS e Bluetooth além de criar uma seleção com seus oito aplicativos favoritos. Tudo é exibido no centro da tela com um visual muito elegante.

JOGOS

Asphalt 7: Heat

Asphalt é sem dúvida uma das séries de jogos mais legais dos mobiles. A cada novo lançamento você tem gráficos ainda melhores, maior variedade de carros tunados e pode disputar corridas emocionantes em vários lugares do mundo.

Demorou, mas finalmente Asphalt 7: Heat chega à Google Play. Por apenas R$ 2, você vai poder competir nas ruas de 14 grandes cidades do mundo — sendo uma delas o Rio de Janeiro. Com gráficos ainda melhores e maior número de eventos, o jogo é diversão garantida. E ele conta com uma grande novidade: a ferramenta Asphalt Tracker, que possibilita que você encontre jogadores online para novos desafios.

The Dark Knight Rises

O segundo jogo de nossa seleção semanal também é um título que chama muita atenção. Chegou a Google Play The Dark Knight Rises, game oficial do novo filme do Batman — “O Cavaleiro das Trevas Ressurge”.

Você vai encarnar o herói da DC Comics e precisa livrar Gotham City de criminosos, com muitas missões para cumprir. O game conta com jogabilidade precisa, gráficos de alta definição, visual incrível e trilha sonora envolvente — a combinação perfeita para um grande jogo.

Legend of Master 3

Para os fãs de RPG a opção da semana é Legend of Master 3, um jogo de estilo retrô, com muitos personagens e uma história rica em aventuras. O game tem um visual bonito e bem trabalhado.

Você pode escolher seu personagem de acordo com suas características individuais e fazê-lo evoluir com experiência e armamentos mais poderosos. Quem estiver disposto a gastar pode encontrar opções de upgrade ainda melhores e mais completas.

King Fighter III

King Fighter III é uma opção nostálgica nessa semana. O jogo de luta e aventura tem visual em 16-bits e se passa no Rio de Janeiro. O personagem principal recebe uma missão e deve lutar contra vários inimigos.

A pancadaria vai correr solta e você deve ser rápido e eficiente para se defender dos ataques de vários oponentes. King Fighter III é um jogo de 10 fases e ainda pode acessar modos de sobrevivência ou com limite de tempo.

O jogo tem gráficos simplificados mas com qualidade, uma histórica rica e envolvente e excelente jogabilidade — todos os controles aparecem na tela, bem adaptados ao display de seu gadget.

Briker 2 Free

Para fechar nossa lista de jogos da semana, selecionamos o game Briker 2 — ideal para quem gosta de jogos inteligentes que exigem raciocínio e estratégia. Ele traz muitas fases com cenários complexos e tridimensionais.

Seu objetivo é movimentar a peça central para encaixá-la na casa determinada. Para isso, precisa passar por vários obstáculos. Quanto menor o número de movimentos, mais pontos você pode somar. Além do cenário de qualidade, você vai contar com uma trilha sonora excelente e ótima simulação física.

...

Finalizamos aqui mais uma seleção de melhores aplicativos da semana. Nossa lista é formada pela opinião de nossos leitores e redatores, além do número de downloads que cada app recebeu nos últimos dias. Não deixe de opinar sobre cada um dos programas e jogos, seja através do Baixaki ou de nosso app oficial para Android. Até semana que vem!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.