Fabricante chinesa alega ter obtido um iPhone 5. Será real?

Imagem de: Fabricante chinesa alega ter obtido um iPhone 5. Será real?

(Fonte da imagem: Reprodução/Cool Zone PDA)

Aconteceu de novo: faltando pouco tempo para que a Apple anuncie a nova versão de seu smartphone, eis que surge alguém alegando ter obtido o iPhone 5 antes da hora. Dessa vez, ninguém esqueceu o aparelho em um bar ou algo parecido, já que o dispositivo surgiu na China nas mãos da Cool Zone PDA, uma fabricante local de cases, dando a entender que houve uma falha de segurança nas fábricas da Foxconn.

É claro que a possibilidade deu início a uma série de rumores sobre o fato de as imagens liberadas serem ou não reais. Levando em consideração que essa não é a primeira vez que um vazamento semelhante acontece, ninguém se surpreenderia se a fabricante de acessórios realmente tivesse conseguido acesso antecipado ao esperado gadget. Mais do que isso, tudo aquilo que os rumores sugeriram até agora parece estar presente, deixando tudo muito mais crível.

(Fonte da imagem: Reprodução/Cool Zone PDA)

Além disso, como sugere o site Gizmodo, se o rumor for real, isso significa que a Apple já está se preparando para o possível anúncio do iPhone 5, dando início ao processo de fabricação para, assim, dar conta da grande demanda quando o lançamento oficial acontecer. Isso sem falar que os diversos boatos que surgem a cada dia e o reflexo que isso tem na venda do iPhone 4S podem ser grandes incentivos para que a companhia decida antecipar a vinda de uma nova geração de smartphones.

Não confie em tudo o que você vê

Por outro lado, ainda restam algumas dúvidas sobre a veracidade das imagens, já que a qualidade delas e o ângulo no qual as fotos foram tiradas não ajudam muito, isso pode dar margem a uma série de interpretações equivocadas sobe o fato de ser um iPhone 5. Como o próprio Gizmodo aponta, nada garante que não seja um protótipo qualquer criado a partir dos boatos que circulam diariamente pela internet.

Além disso, também não faltam indícios para duvidar. O iOS é o maior exemplo disso, já que ele parece não estar atualizado para a nova versão, como pode ser visto pelo ícone do aplicativo de mapas. Alguém acredita que o novo iPhone não vai chegar às lojas com o iOS 6?

Isso significa que, por enquanto, ainda é cedo para dizer se estamos diante ou não do novo smartphone da Apple. As chances de as imagens serem reais são as mesmas de ser apenas mais uma mentira na rede. Por isso, o ideal é esperar pacientemente até que Tim Cook suba ao palco para mostrar ao mundo o novo iPhone.

Fonte: Gizmodo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.