O que um fotógrafo leva na sua bolsa para registrar as Olimpíadas?

Imagem de: O que um fotógrafo leva na sua bolsa para registrar as Olimpíadas?

Bolsa de um fotógrafo cobrindo as Olimpíadas (Fonte da imagem: Reprodução/PopPhoto)

As fotos registradas durante os Jogos Olímpicos são obras de profissionais habilidosos que dominam as técnicas da fotografia e também possuem um incrível talento. E, assim como os atletas, eles precisam de material de ponta para conseguir realizar feitos prodigiosos, dignos de uma Olimpíada.

Para mostrar o conteúdo carregado por esses profissionais em suas bolsas durante os jogos, o site especializado PopPhoto entrevistou o fotógrafo veterano da Getty Images, Streeter Lecka, que estará em Londres para capturar todos os momentos gloriosos dos atletas.

Lecka disse ao site que levará quatro corpos de câmeras para os Jogos Olímpicos, sendo que duas Canon 1D Xs estarão com ele em sua bolsa e duas 1D Mark IV serão usadas como câmeras remotas.

Quanto às lentes, Lecka disse que estará sempre com sua F/2.8 400 milímetros. Além dela, o fotógrafo também conta com duas lentes 70-200mm: uma delas é a nova F/2.8L IS II, e a outra é uma F/4. Ao ar livre e durante o dia, Lecka usará a F/4, mas em arenas escuras e durante a noite, a eleita será a F/2.8.

Quando grandes ângulos estiverem em cena, ele usará uma 16-35mm F/2.8 e uma lente olho de peixe de 15 milímetros.

Lecka espera tirar entre duas e quatro mil imagens todos os dias durante os Jogos Olímpicos de Londres que começam hoje. Para conferir a entrevista completa (em inglês), clique aqui.

Fonte: PopPhoto

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.