Office 2013: como salvar documentos sem abrir a tela "Places"

Imagem de: Office 2013: como salvar documentos sem abrir a tela "Places"

Nova suíte da Microsoft conta com novos processos de salvamento (Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

A Microsoft liberou a versão de testes do próximo Office para qualquer pessoa fazer o download. Sendo assim, se você não se importar em usar as ferramentas em inglês, confira como ficou o Office 2013. No entanto, quem já instalou a suíte de aplicativos no computador deve ter notado que o caminho para salvar os arquivos aumentou.

Agora, sempre que você clica no ícone para “Salvar”, uma tela é exibida perguntando em que locais você deseja guardar o seu documento. Com isso, é possível escolher mandar tudo para as nuvens do SkyDrive ou deixar os arquivos salvos no PC.

Mas se você nunca usa o serviço de armazenamento online da Microsoft, para que passar por esse caminho a todo instante? Caso você não queira mais ver a tela de “Locais” (Places), saiba como evitá-la confirindo as nossas dicas logo abaixo.

Passo 1

Com o seu Word, Excel ou PowerPoint 2013 aberto, selecione a guia “File” no canto superior esquerdo da janela. Dessa forma, será possível visualizar todas as opções do editor.

Passo 2

Na nova tela, procure e clique na guia “Options” na barra azul do lado esquerdo da tela.

Passo 3

Fazendo isso, uma janela com informações mais detalhadas será exibida. Agora, selecione a guia “Save” e procure a opção “Don’t show the Backstage when opening...”. Feito isso, marque a caixa adjacente à frase.

Logo abaixo dessa opção, desmarque a alternativa “Always show...” para evitar que a tela de locais de salvamento seja exibida novamente.

Feito isso, confirme as alterações clicando em “Ok” e pronto. Agora, é só salvar seus documentos usando o ícone no topo da janela ou através do Ctrl + S.

Nota: este procedimento pretende pular a tela de “Backstage View” ou “Places”. Desse modo, quando o editor de texto receber o comando para salvar o documento, você será redirecionado diretamente para as  pastas locais do sistema.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.