Tablet da Motorola terá atualização para Android 4.1

Imagem de: Tablet da Motorola terá atualização para Android 4.1

Motorola Xoom Wi-Fi receberá atualização para Android Jelly Bean (Fonte da imagem: Reprodução/Motorola)

Em breve, os donos do tablet Motorola Xoom Wi-Fi que estiverem nos Estados Unidos poderão atualizar o sistema operacional de seus dispositivos para a versão 4.1.1 do Android, mais conhecida como Jelly Bean. Com isso, o Xoom acaba sendo o primeiro tablet de 10 polegadas a receber a nova versão do sistema da Google.

De acordo com o site Droid Life, os membros da Feedback Network, da Motorola, receberão primeiro a atualização. Alguns dias depois, de acordo com o retorno enviado dos testes feitos por essas pessoas, a atualização será liberada para o público.

Uma das novidades dessa atualização é o fato de que ela aperfeiçoa não apenas a usabilidade do tablet, mas também a performance do aparelho. Uma das novas funcionalidades, por exemplo, reduz o uso do processador quando o tablet não precisa muito dele, economizando bateria. Porém, ao tocar a tela touchscreen, o processador ganha um pico de atividade e volta a se comportar normalmente, sem impactar no desempenho do aparelho.

Como se não bastasse, o Android também fornece um dicionário mais apurado aos proprietários do tablet, agilizando a digitação no dispositivo, além de recursos mais aprimorados de conversão de textos em áudio e maneiras mais intuitivas de gerenciar as imagens armazenadas no Xoom.

Infelizmente, apenas moradores dos Estados Unidos poderão se divertir com a nova versão, mas não custa nada torcermos para que ela chegue em breve ao Brasil.

Fonte: Droid Life

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.