Google teria sugerido à Samsung que não copiasse a Apple

Imagem de: Google teria sugerido à Samsung que não copiasse a Apple

Seria apenas uma coincidência? (Fonte da imagem: Reprodução/All Things D)

A batalha nos tribunais entre Apple e Samsung está prestes a pegar fogo, já que o julgamento por plágio deve acontecer na próxima semana. As duas empresas possuem fortes alegações uma contra a outra — a Apple acusando e a Samsung se defendendo. Recentemente, um trecho do texto de acusação preparado pela empresa da Maçã surgiu, dando indícios que qual deve ser a linha de trabalho da empresa nos tribunais.

Segundo o texto, a Google teria alertado a Samsung, ainda em fevereiro de 2010, que o design dos tablets Galaxy Tab e Galaxy Tab 10.1 era extremamente similar ao iPad. Já em 2011, a própria equipe de design da Samsung disse ter se arrependido de ter desenvolvido o Galaxy S com um visual muito próximo ao dos primeiros iPhones.

A empresa coreana também tem algumas cartas na manga contra a Apple. Segundo ela, existem planos internos da empresa, datando de 2006, que mostram um design muito semelhante ao que chegou ao mercado no primeiro smartphone da Apple um ano depois.

A Samsung também alega possuir informações internas da própria Apple, dizendo que o design até então “revolucionário” do iPhone teria sido baseado em projetos de uma terceira concorrente, a Sony.

Vamos aguardar a conclusão do julgamento para entender o processo e ver quem realmente copiou quem.

Fonte: All Things D

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.